Quando se começa um novo negócio ou existe o desejo de expandi-lo, um dos fatores mais determinantes para o sucesso é a escolha do tipo do imóvel. Por isso, a casa comercial pode ser um grande trunfo para o desenvolvimento da sua empresa.
Aqui, você verá mais sobre como sua estrutura, logística e funcionalidade podem trazer benefícios para conseguir uma presença sólida nos mercados cada vez mais competitivos. Fique conosco e saiba mais!
Navegue pelo conteúdo
O que é uma casa comercial?
Diferente de imóveis como a sala comercial, a casa comercial possui muito mais espaço, além de possuir localização privilegiada, geralmente em espaços habitacionais com grande circulação de pessoas, garantindo fácil acesso dos clientes aos seus produtos e serviços.
Sua estrutura está pensada para atividades empresariais, portanto, é possível abrigar diversos tipos de negócio que veremos abaixo. A flexibilidade é uma das maiores vantagens das casas comerciais.
Leia também:
Guia completo de reforma para imóvel comercial
Sala comercial para consultório médico: como alugar o imóvel perfeito?
Quais as diferenças entre depósito, armazém e pavilhão?
O que pode ser feito em uma casa comercial?
Não existem muitas limitações em relação a este tipo de imóvel, contudo, é importante lembrar que atividades periculosas não devem ser feitas em locais com muito fluxo de pessoas ou com residências ao redor. Além disso, restrições de ruídos podem ser determinadas dependendo da sua localização.
Estas são algumas sugestões de negócios que podem funcionar em casas comerciais:
- Escritórios de diversos tipos
- Lojas de varejo;
- Restaurantes e cafeterias;
- Armazéns;
- Serviços como barbearia, cabeleireiro e manicure;
- Agências de Publicidade e Marketing
Entre outros tipos que podem funcionar tanto de forma local quanto nacional, distribuindo produtos ou itens que podem ser fabricados ou estocados dentro do imóvel. Contudo, para ter sucesso, a boa divulgação do seu comércio é essencial!
Como divulgar o meu negócio
Quando falamos de empresas, a divulgação digital é essencial para o sucesso hoje em dia. Já temos mais de 84% dos brasileiros usando a internet todos os dias. Por isso, a presença online, especialmente nas redes sociais, fará com que você alcance públicos cada vez mais amplos.
Caso o seu negócio funcione presencialmente, indicar a localização de forma precisa, além de divulgar os seus horários de atendimento, além de dar destaque no algoritmo, evita qualquer desencontro com potenciais clientes. Portanto, sempre atualize os dados e avise em caso de imprevistos.
A publicidade local também pode ser uma grande aliada para o fechamento de acordos e vendas. É muito importante entender seu público-alvo, onde ele costuma estar e que tipo de anúncio poderá impactá-lo.
Ao possuir uma casa comercial, você pode estar mais presente nos eventos locais, onde muitas pessoas com potencial de compra se reunem. Existe a possibilidade de patrocinar essa festividade e fazer com que a sua marca se torne reconhecida pelas pessoas.
Existem muitas formas de se fazer conhecido no mercado e você pode começar buscando o imóvel na localização ideal. Conte com a Auxiliadora Predial nestes momentos!
A Auxiliadora Predial te leva para a casa comercial ideal!
A maior imobiliária da Região Sul do Brasil, agora também em São Paulo, tem diversas opções para você! Independente da sua escolha de negócios, temos imóveis comerciais de todos os tipos, tamanhos e localizações para o seu sucesso!
Para conferir todas as possibilidades, acesse o nosso site. Contamos com imóveis residenciais e comerciais para locação ou compra!
Caso ainda tenha dúvida sobre os tipos de propriedades e qual seria a ideal para o seu investimento, acesse o Blog da Auxiliadora Predial, onde damos diversas dicas de como expandir o seu negócio de forma sustentável!