À primeira vista, uma cidade cheia de pontos turísticos para conhecer, mas já parou pra pensar nas histórias que envolvem os lugares para visitar na hora de decidir o que fazer em Canela?
Uma grande mistura de tradição, cenários encantadores e experiências estão reunidos na cidade que é uma das grandes referências de turismo na Serra Gaúcha – juntamente com a cidade vizinha Gramado.
Neste post você vai conferir mais detalhes de um lugar para visitar em Canela que tem tudo a ver com história e curiosidades. Vamos lá?
Navegue pelo conteúdo
Um hotel e mais de 100 anos de histórias
Quantas cidades têm um hotel que se encontra há mais de 100 anos em operação? É difícil responder essa pergunta e localizar um empreendimento hoteleiro que se encaixe nessa característica.
Agora, aqui vai outra: quantos hotéis permanecem por mais de 100 anos sob a administração da mesma família que o fundou?
A verdade é que esse tipo de negócio não sobrevive tanto tempo em funcionamento contínuo. Ou encerra suas atividades ou, então, muda o modelo de operação.
Por outro lado, diferente do fluxo natural das empresas, um dos lugares para visitar em Canela segue ativo e passa pelos setores hoteleiro e turístico.
Em outras palavras, um hotel que já virou ponto turístico, muito por sua beleza, mas, certamente, por sua história, que está intimamente conectada com a fundação da cidade.
Leia também:
3 verdades sobre como é morar em Canela
Alugar ou comprar um imóvel: o que vale a pena?
Reforma de apartamento alugado: o que o inquilino pode fazer?
História, turismo e hotelaria
Segundo os dados do livro “Raízes de Canela”, de Pedro Oliveira e Vera Lúcia Maciel Barroso, o Grande Hotel Canela foi inaugurado em 1916, na residência de João Correia, fundador de Canela.
Com a fama de ser um município que sempre recebia muitos visitantes, o hotel se modernizou. Foi ampliado e se adaptou às mudanças durante os anos.
Ainda hoje segue em atividade recebendo os turistas que chegam para visitar a cidade. Além disso, é o único hotel no Brasil com tanto tempo de atividade sob o comando dos mesmos donos de sua fundação.
O que fazer em Canela: os encantos do Grande Hotel
A principal atração do hotel é o lago frontal, que serve de cartão de visita para todos que contemplam o local, seja para se hospedar ou até mesmo para o público local que caminha pela região e admira as belezas do bairro.
Neste sentido, o empreendimento fica localizado na Vila Suzana, que está entre os melhores bairros para morar em Canela, seja para um lar definitivo ou, então, somente para curtir o inverno ou o verão.
Natureza e Centro da cidade compõem o cenário perfeito do hotel. E tem muito mais: ele fica em meio a um parque natural com 85 mil metros quadrados de área verde.
Nas áreas de lazer, atrativos como quadras de esporte, estrutura externa, playground, academia, piscina, espaços para eventos e trilhas ecológicas completam os encantos aos hóspedes.
Por fim, as diferentes acomodações são um charme à parte. É possível ficar em chalés no meio do verde ou em apartamentos com vista para o lago ou para o parque do hotel.
Em resumo, uma linda história que segue viva e ainda sendo escrita. Assim, você pode testemunhar e viver parte dela na hora de decidir o que fazer em Canela.
Agora que você já conhece um dos melhores lugares para visitar em Canela, se quiser se tornar vizinho (a) e morar no mesmo bairro do Grande Hotel Canela, conheça agora as opções para alugar e comprar imóveis residenciais em Canela através da Auxiliadora Predial.