Se a sua procura é por uma Administradora de Condomínios em Porto Alegre, saiba que encontrou o lugar certo! Neste artigo, mostraremos onde encontrar uma Administradora de Condomínio de qualidade em Porto Alegre que realmente auxilie o seu empreendimento nos mais diversos pontos que envolvem este assunto.
Para isso, explicaremos também as diferenças que existem entre Síndico e Administração de Condomínios, já que esse é um assunto que ainda gera muitas dúvidas nas pessoas. Portanto, lendo este artigo até o final, você sairá muito mais bem informado e pronto para escolher a empresa certa!
Veja:
Navegue pelo conteúdo
Quais as funções do Síndico?
Antes de realmente falar e cobrar a Administradora de Condomínios, o Síndico precisa saber claramente quais são as funções exigidas pelo cargo. Para se ter uma ideia, os deveres do mesmo estão descritos no artigo 1.348 do Código Civil. Algumas de suas funções são:
- Se esforçar ao máximo para conservar e salvaguardar partes comuns, também zelando pela prestação dos serviços que interessem aos possuidores;
- Elaboração do orçamento da receita e da despesa relativa a cada ano;
- Cobrar dos condôminos as suas contribuições, bem como impor e cobrar as multas devidas;
- Prestação de contas à assembléia, seja anualmente ou quando exigidas, em qualquer período do ano;
- Realização do seguro da edificação.
Quais as funções de uma Administradora de Condomínios?
Uma Administradora de Condomínios atua como prestadora de serviços e antes de mais nada, é extremamente necessário dizer que a relação entre ela e o Síndico deve ser ótima, para que o conjunto sempre leve o melhor ao seu Condomínio.
Portanto, vamos conhecer agora algumas funções básicas de uma Administradora de Condomínios:
- Realização do demonstrativo de receitas e despesas;
- Prestação de assessoria na pauta das assembleias;
- Gerenciamento dos encargos previdenciários mensais;
- Gerenciamento dos fundos de reserva e de obras;
- Fornecimento de consultoria sobre aspectos legais.
Onde encontrar Administradora de Condomínios em Porto Alegre?
Agora que você já sabe diferenciar uma Administradora de Condomínios de um Síndico e cada uma de suas funções, chegou a hora de saber: onde encontrar uma empresa que cuide da Administração de Condomínios em Porto Alegre?
A resposta é Auxiliadora Predial!
Para se ter uma ideia do que podemos oferecer ao seu Condomínio, veja só alguns dos benefícios que temos para ele, divididos em serviços essenciais e serviços complementares da Auxiliadora Predial:
Essenciais
- Gestão de produtos e serviços: orientação para as melhores escolhas nos serviços essenciais ao Condomínio, como compras, orçamentos e outros, prezando sempre pela qualidade;
- Implantação de novos Condomínios: tranquilidade total na transição entre Administradoras de Condomínios, resolvendo todos os detalhes de cada etapa com a menor burocracia possível para o Síndico.
Complementares
- Gestão total: oferecemos dedicação exclusiva à gestão administrativa, financeira e operacional com equipes dentro e fora do Condomínio;
- Preference: invista na valorização do patrimônio através de planos de melhorias. Assim, tenha atendimento diferenciado, supervisão exclusiva e transparência na gestão com relatórios personalizados.
Tudo isso só evidencia nossa experiência de mais de 90 anos no mercado, que nos rende a maior carteira de clientes do meio, gerando confiabilidade e a segurança de que a Auxiliadora Predial é sucesso garantido na Administração de Condomínios.
Para saber mais, fale conosco no nosso site!