Todos nós sabemos que a capital paulista é um dos locais mais populosos e importantes do Brasil e, portanto, possui uma diversidade de opções de moradia, trabalho, lazer e muito mais. Porém, você conhece os pontos turísticos de São Paulo?
Variando entre museus, parques, igrejas, teatros, bares e jardins, existem opções para todos os gostos e em todas as zonas da cidade. Fique conosco e descubra algumas dessas opções!
Navegue pelo conteúdo
Parque Ibirapuera
Considerado um patrimônio histórico da cidade de São Paulo e com o título de mais visitado da américa latina, o Parque Ibirapuera já foi abordado pela Auxiliadora Predial em textos anteriores e é um dos principais pontos turísticos de São Paulo.
Localizado na Zona Sul da cidade, o parque possui diversas quadras esportivas para esportes, além de visitas guiadas, abriga museus importantes como o MAM e o Museu Afro Brasil, além de possuir monumentos, uma grande área verde, praças e um ótimo clima para as famílias!
A entrada no parque é 100% gratuita, porém, algumas atrações podem ser pagas, como o aluguel de bicicletas, por exemplo. Importante dizer que é proibido entrar com recipientes de vidro ou fumar no local.
Museu de Arte de São Paulo (MASP)
Fundado nos anos 40 por Assis Chateaubriand, o MASP, como é conhecido, atrai mais de 400 mil visitantes por ano e é um dos símbolos culturais da cidade e da América Latina.
Com visitação de graça às terças-feiras, conta com mais de 10 mil obras e possui opções de lazer como cafés, restaurantes e até o famoso Vão Livre do MASP, que conta com feira de antiguidades, eventos, exibições de filmes e muito mais.
Junto a isso, também é considerado um dos 20 mais importantes do mundo quando falamos de acervo europeu e possui criações de todos os continentes, abrangendo todos os gostos e artistas!
Catedral da Sé
A Catedral Metropolitana de São Paulo, mais conhecida como Catedral da Sé, é considerada o principal templo católico da cidade e um dos mais importantes do Brasil, ideal para as pessoas que procuram um programa mais religioso.
Inaugurada no final dos anos 50, é a igreja mais alta e um marco nos pontos turísticos de São Paulo e dá a possibilidade de visita guiada com os profissionais disponíveis na porta do templo.
De acordo com o seu próprio Instagram, é possível participar das missas todos os dias, com maior quantidade de horários no domingo: 9, 11 e 16h. A Catedral da Sé está aberta todos os dias, das 8 às 18h.
Beco do Batman
Para aqueles que procuram um rolê mais descolado, o Beco do Batman é a opção ideal. Localizado na Zona Oeste da cidade, é conhecido pela sua boemia, arte, grafite e diversas opções de bares e restaurantes temáticos.
O Beco do Batman se tornou um dos grandes pontos turísticos de São Paulo pela sua variedade gastronômica, além de galerias de arte, feiras de artesanato, festas de diversos gostos musicais, lojas de vinis e, apesar de uma predominância jovem, oferece opções para todos os moradores e turistas!
Galeria do Rock
Oficialmente chamado de Centro Comercial Grandes Galerias, a Galeria do Rock está no centro geográfico de São Paulo e é um dos principais pontos de encontro de roqueiros, mas possui produtos e serviços para todas as pessoas!
Além das lojas já conhecidas por venderem camisas de bandas e instrumentos musicais, também se destacam os restaurantes, salões de beleza afro, estúdios de tatuagem, estabelecimentos de streetwear e vendas de vinis.
Bairro da Liberdade
Considerado o maior reduto da cultura oriental em São Paulo, o bairro da Liberdade já foi citado pela Auxiliadora como um dos melhores centros gastronômicos, comerciais e culturais especialmente japoneses, mas também possui espaço para eventos sul-coreanos e chineses, por exemplo.
O bairro possui opções de moradias e hotéis, além do museu da imigração japonesa no Brasil, diversos eventos de rua, festas, jardins orientais, templos religiosos e tudo isso com opções de metrô e fácil acesso no centro da cidade.
Pinacoteca de São Paulo
Localizado na parte central da cidade, a Pinacoteca de São Paulo possui história centenária e é considerado um dos museus de arte mais importantes do país, com mais de 10 mil itens de milhares de artistas de todo o mundo.
A Pinacoteca se destaca pelas obras com representatividade feminina e negra, com nomes históricos, tais como Tarsila do Amaral, Abdias do Nascimento, Jaime Lauriano, Antônio Obá, além de Neide Sá, Cândido Portinari e muitos outros.
O museu funciona de quarta a segunda e tem o preço de R$ 30, com desconto de meia-entrada e com possibilidade de agendamento para instituições educacionais ou grupos.
E aí, gostou das opções de passeios por várias zonas da capital paulista? Você sabia que agora a Auxiliadora Predial está em mais estados e você pode contar com nossa ajuda para morar em São Paulo? Acesse o link ao lado e saiba mais!
Para dicas do universo imobiliário e como aproveitar o melhor das cidades, acesse o nosso Blog.
Créditos da capa: Governo do Estado de São Paulo