Com o aumento das temperaturas e a chegada do verão, ter opções refrescantes no condomínio se torna um grande atrativo e diferencial tanto para novos moradores quanto para o conforto e bem estar dos condôminos já residentes.
Aqui, falaremos mais de 5 tipos de piscina para ter no seu condomínio, suas características e vantagens para cada tipo de público. Descubra mais com a gente!
Navegue pelo conteúdo
Piscina infantil
Ideal para a segurança e a diversão das crianças no seu condomínio, a piscina infantil possui menos profundidade e área, além de possuir medidas como piso antiderrapante, cercas de proteção e geralmente são mais acompanhadas por profissionais para evitar acidentes.
Além disso, acessórios como brinquedos, escorregadores, jatos d’água e a maior presença de boias e macarrões, por exemplo, tornam o ambiente ideal para os pequenos que, ao crescerem, poderão se sentir mais seguros em outros tipos de piscinas.
Piscina de adulto
Considerada a mais popular nos condomínios, a piscina de adulto possui uma profundidade maior do que a anterior e costuma ser a ideal para um momento relaxante com os amigos ou família.
O design deste tipo pode variar com formas retangulares ou ovais, além de poder possuir regras para o uso, idade mínima e reserva para eventos, dependendo do que for acordado em convenções de condomínio.
Apesar de ser possível, este não é o tipo ideal para a prática de exercícios físicos, pois existem piscinas específicas para isso, não atrapalhando quem deseja relaxar ou fazer alguma atividade mais intensa.
Leia também:
Piscina do condomínio: 4 dicas para usar com segurança
O que é um condomínio clube e curiosidades sobre a sua estrutura
Piscina com raia
Estas são as piscinas ideais para quem pratica natação. Além de possuírem raias que dividem as pessoas de forma igualitária, seu tamanho costuma ser maior, podendo chegar até a 25 metros e possuem a profundidade necessária para o exercício físico.
Ao oferecer uma piscina com raia, seu condomínio pode atrair moradores que precisam gastar mais dinheiro e deslocamento para a prática esportiva e desejam economizar.
Tenha em mente que as pessoas que a utilizam são exigentes, então fique de olho na manutenção e em pontos específicos como marcadores, iluminação, a unidade das divisões e segurança. Para facilitar, é possível cobrir a piscina e ter um maior controle.
Piscina coberta
A piscina coberta tem a possibilidade de agregar todas as outras já citadas e adicionar alguns diferenciais, como a proteção para chuvas e filtros UV, possibilidade de aquecimento da água e até mesmo o uso noturno, caso seja acordado previamente.
Ela também conta com uma menor evaporação de água, o que pode ajudar na economia do condomínio, especialmente a longo prazo. A opção de cobrir a piscina pode beneficiar todos os públicos, mas requer uma maior manutenção, assim como a última da nossa lista.
Piscina com hidromassagem
O maior diferencial da piscina com hidromassagem para as outras é a sua capacidade de tratamento de vários problemas, como dores, lesões, ansiedade, inchaço e diversas outras situações médicas.
Muitas pessoas, com o auxílio de profissionais da saúde, usam a piscina de hidromassagem para fisioterapia com uma resistência menor ao regular os jatos e a movimentação da água. Portanto, aproveite seus benefícios!
Conheça a administração de condomínios da Auxiliadora Predial!
Para cuidar tanto da piscina de hidromassagem quanto dos outros tipos, é muito importante se atentar à manutenção constante, segurança, processos de instalação, burocracias, convenções de condomínio para aprovar e tudo isso pode se tornar muito complexo. Conte com a Auxiliadora Predial nessas horas!
Temos mais de 90 anos de expertise no mercado imobiliário e também contamos com um serviço de administração de condomínios excepcional, te auxiliando em todos os processos do condomínio. Acesse nossa página para saber mais.
Para dicas como essa, acesse o nosso Blog.